Tribunais fazem treinamentos para conciliação

Três tribunais realizam, nas próximas semanas, cursos de treinamento para magistrados e conciliadores, para atuarem com técnicas alternativas de resolução de conflitos.  

Três tribunais realizam, nas próximas semanas, cursos de treinamento para magistrados e conciliadores, para atuarem com técnicas alternativas de resolução de conflitos: Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), Tribunal de Justiça de São Paulo e Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins). O anúncio foi feito pela conselheira Germana Moraes, coordenadora do Movimento pela Conciliação, em sessão do CNJ nesta quarta-feira (14/03). "Neste momento, a disseminação da cultura de paz é de fundamental importância", disse a conselheira, elogiando as iniciativas dos tribunais.

A formação de conciliadores e o treinamento para magistrados são recomendações aos tribunais aprovadas pelo Conselho Nacional de Justiça no âmbito do Movimento pela Conciliação.

"A implementação de cursos de conciliação, mediação e capacitação em todo o país dará mais autonomia aos tribunais, fazendo-os continuar a iniciativa por conta própria.", disse o conselheiro Eduardo Lorenzoni, que também coordena o Movimento.

Em março, se realizam os treinamentos do TRF 4 (dias 22 e 23, em Porto Alegre) e do TJ-SP (nos dias 29 e 30). O evento do TRT 10 está programado para os dias 12 e 13 de abril, em Brasília.

Deixe um comentário