Tribunais têm até sexta-feira para criar comissões de apoio ao Censo do Judiciário

Você está visualizando atualmente Tribunais têm até sexta-feira para criar comissões de apoio ao Censo do Judiciário
Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, encaminhou ofício aos presidentes de todos os tribunais solicitando que nomeiem, até sexta-feira (17/5), comissões de apoio ao Censo Nacional do Poder Judiciário. O objetivo do censo é fazer um levantamento das informações socioeconômicas e funcionais de todos os magistrados e servidores do Judiciário.

O conhecimento do perfil da força de trabalho é importante para a elaboração de diversas políticas no âmbito do Poder Judiciário. São informações úteis para o CNJ e também para a tomada de decisão de cada tribunal. O censo será feito por meio da internet: o CNJ vai colocar em seu site um questionário que deverá ser respondido por todos os servidores e magistrados.

As comissões censitárias de cada tribunal funcionarão como apoio executivo ao CNJ, ajudando na mobilização do pessoal e no acompanhamento da realização do censo. Cada comissão terá no mínimo quatro integrantes: um juiz, um servidor da área de gestão por pessoas, um servidor da área de tecnologia da informação e um assessor de comunicação.

Agência CNJ de Notícias