Tribunal de São Paulo amplia instalações para audiências de custódia

Você está visualizando atualmente Tribunal de São Paulo amplia instalações para audiências de custódia
Compartilhe

Com área de aproximadamente 1,3 mil metros quadrados, as novas instalações que receberão audiências de custódia do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) foram inauguradas na última terça-feira (27/9). A solenidade foi aberta pelo presidente da corte paulista, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. O juiz corregedor do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), Antonio Maria Patiño Zorz, agradeceu o empenho de magistrados, promotores, defensores públicos, advogados e funcionários dessas instituições, fazendo menção especial à Polícia Civil e aos servidores do Dipo, aos juízes e aos terceirizados.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel Pereira Calças, lembrou que participou da assinatura do convênio que implantou as audiências de custódia em São Paulo, projeto que foi alvo de muita discussão e debates em seu início. Destacou a importância da apresentação do preso perante o juiz, no menor tempo possível, a razão de existir da iniciativa.

O desembargador destacou o trabalho das instituições parceiras – Secretarias da Administração Penitenciária e da Segurança Pública, Ministério Público e Defensoria Pública –, ressaltando o trabalho dos agentes penitenciários e da Polícia Civil, além dos policiais militares. “Este evento comemora a melhoria das instalações que deverá refletir nos trabalhos desenvolvidos do setor de audiências de custódia”, completou.

Todo o estado – A solenidade foi encerrada pelo presidente Paulo Dimas, que enfatizou a presença de autoridades e demais pessoas envolvidas no projeto. Ele afirmou que a gestão está empenhada em levar as audiências para todo o estado, sempre em parceria com as demais instituições. Já existe um plano de ação de 18 meses, submetido à apreciação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), iniciado em maio, que deverá ser concluído em outubro.

Fonte: TJSP