Tribunal do Amazonas passa por inspeção da Corregedoria

Você está visualizando atualmente Tribunal do Amazonas passa por inspeção da Corregedoria
Compartilhe

Equipe da Corregedoria Nacional de Justiça realiza até sexta-feira (9/6) inspeção de rotina nos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

O foco é verificar as atividades em gabinetes de desembargadores e varas da capital e do interior, além das condições de trabalho dos servidores, do atendimento ao cidadão, se os prazos processuais estão sendo cumpridos e qual é a produtividade dos juízes.

A inspeção está a cargo do juiz substituto Carlos Vieira von Adamek e do juiz de direito Ricardo Scaff, ambos do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); Rui de Almeida Magalhães, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG); Márcio André Fraga, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS); Márcio da Silva Alexandre, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT); e Sandra Aparecida Silvestre, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).

Durante o procedimento, determinado pela Portaria n. 17 de 8 de maio de 2017, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos. 

 

Ao longo de sua gestão, o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, pretende inspecionar todos os Tribunais de Justiça do país. Até agora, já passaram pelo procedimento de inspeção os estados de Sergipe, Piauí, Espírito Santo, Maranhão, Amapá, Pará e Rio Grande do Norte e, por correição, o Ceará.

 

Corregedoria Nacional de Justiça