Tribunal do DF conclui instalação de acórdão eletrônico na 2ª instância

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio da Subsecretaria de Apoio Judiciário (Sudud), vinculada à Secretaria Judiciária (Seju), concluiu a implantação do novo Módulo do Acórdão Eletrônico em toda a 2ª instância da corte distrital. O novo sistema foi instalado na terça-feira (24/6) na Secretaria do Conselho Especial.

Desde o início de maio, servidores e magistrados estão sendo treinados para conhecer e operar o programa, que apresenta uma série de vantagens, como plataforma mais amigável, tecnologia moderna, integração com a revisão das notas taquigráficas, ferramentas de gestão de trabalho e integração com sistemas de 1ª instância, programas mais adequados aos requisitos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quanto à utilização das Tabelas Processuais Unificadas.

O módulo foi desenvolvido em substituição ao Acórdão em Tempo Real (ATR), implantado no TJDFT, em novembro de 2006. Em 2011, foi implementada a tramitação e revisão das notas taquigráficas eletronicamente, agilizando o trâmite processual entre os gabinetes dos desembargadores.

Os procedimentos adotados para a implantação, em definitivo, do novo módulo, em todo o 2º grau do TJDFT, foram anunciados pelo presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, em Sessão do Pleno em 9 de maio. Na ocasião, ele destacou a agilidade que o novo sistema trará à Justiça do DF.

Fonte: TJDFT