Tribunal Federal da 5ª Região avalia Balanço Socioambiental do Judiciário

Você está visualizando atualmente Tribunal Federal da 5ª Região avalia Balanço Socioambiental do Judiciário
Foto: TRF5
Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), por meio da Seção Socioambiental, promoveu reunião telepresencial na quinta-feira (24/9) com representantes das Seções Judiciárias vinculadas. O objetivo foi fazer uma avaliação do Balanço Socioambiental do Poder Judiciário 2019, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O encontro foi conduzido pela supervisora da Seção Socioambiental do TRF5, Laís Rodrigues. Os participantes analisaram formas para melhorar o monitoramento dos dados que são inseridos, anualmente, no Plano de Logística Sustentável (PLS), debateram sobre as ações que podem ser aprimoradas e sugeriram práticas e indicadores para o ciclo 2021-2026. Também estavam na pauta questões como a utilização de um painel único do Business Intelligence  para o acompanhamento compartilhado das ações e números do TRF5 e das Seccionais, além da elaboração de um PLS Regional e de relatórios de desempenho único para toda a Justiça Federal da 5ª Região.

Estatística

A reunião contou, também, com integrantes dos setores de estatística, sendo o TRF5 representado pelo servidor Mário Camerino. Ele tirou dúvidas sobre a forma de cálculo do índice de desempenho da sustentabilidade, indicador criado pelo CNJ para avaliar o desempenho de toda a Justiça, e reforçou a necessidade de promover uma correta apuração e alimentação do sistema de dados para que o resultado final seja fiel à realidade de cada unidade.​

Fonte: TRF5