A Diretoria de Pessoas do Tribunal de Justiça do Sergipe (TJSE) iniciou a implantação do Assentamento Funcional Digital (AFD) na quarta-feira (20/1). A iniciativa dará agilidade às pesquisas de registro da vida funcional do quadro de pessoal do Judiciário local, além de elevar o grau de segurança da informação e a integridade dos dados. Serão digitalizados 3,5 mil assentamentos físicos de servidores ativos entre magistrados, efetivos, comissionados e requisitados.
“Com o Assentamento Funcional Digital, além de entrar definitivamente no mundo eletrônico, como já faz o tribunal na jurisdição, dará agilidade no trabalho, segurança nas informações da vida funcional dos servidores, dos magistrados e também economia de materiais como papel, cartucho de impressoras e outros custos inerentes ao procedimento administrativo físico”, aponta a diretora de Gestão de Pessoas, Luciana Nobre.
O projeto conta com equipe de nove servidores e é dividido em três etapas: preparação dos assentamentos (higienização, desmetalização, planificação dos documentos, numeração); captura e registro (digitalização); e conferência da qualidade e arquivamento. A estimativa é que a força-tarefa, sediada na própria Diretoria de Gestão de Pessoas, conclua as atividades em seis meses.
Os novos documentos a anexar seguirão uma nova rotina, pela qual serão digitalizados e prontamente incluídos para consulta no Sistema de Recursos Humanos (Mentorh).
Fonte: TJSE