O desembargador Francisco Gladyson Pontes, supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), esteve reunido, na quarta-feira (20/5), com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) para debater a realização de parceria para a instalação de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) na sede da entidade em Fortaleza. Foi o segundo encontro com a instituição com o intuito de concluir os últimos detalhes para a assinatura do convênio.
O magistrado destacou que tão logo a parceria seja firmada serão realizados os primeiros cursos para capacitar mediadores e conciliadores. Segundo o presidente da ordem no Ceará, Marcelo Mota Gurgel do Amaral, a iniciativa é “extremamente importante para o jurisdicionado e o advogado, adequando uma nova realidade de distribuição de Justiça”.
Estiveram também presentes à reunião as juízas Natália Gondim, coordenadora do Centro Judiciário de Fortaleza, e Jovina D’ávila Bordoni, coordenadora adjunta do Centro Judiciário da Capital; a vice-presidente da OAB-CE, Roberta Duarte Vasques; além de membros da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem da entidade.
Fonte: TJCE