Tribunal intensifica iniciativa para conseguir maior adesão ao Censo

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Tribunal intensifica iniciativa para conseguir maior adesão ao Censo
Compartilhe

A seção judiciária de Sergipe organizou uma caravana em quatro cidades com objetivo de melhorar o número de respostas ao Censo Nacional do Poder Judiciário, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A caravana sergipana acompanhou os servidores, esclareceu diversas dúvidas em relação à campanha e conseguiu, nos últimos dias, uma adesão de 66% dos servidores; número bem superior ao do total apresentado pela Justiça Federal (49,5%).

De acordo com o membro da comissão do Censo no Judiciário Federal de Sergipe , Adauton Luiz Borel, cinco servidores foram escalados para participar do movimento, percorrendo as cidades de Aracaju, Lagarto, Estância e Itabaiana, onde a adesão foi ainda mais alta: 84%.

Assim como os demais tribunais, o judiciário federal de Sergipe elaborou matérias na intranet e no portal e encaminhou e-mails aos servidores em que reforçou a importância do preenchimento do questionário.

Faltando 3 dias para o fim do Censo dos servidores, 44,5% dos funcionários do Tribunal Regional Federal da 5ª Região responderam ao questionário que pretende conhecer e traçar o perfil dos servidores do Judiciário de todo o País.
 
Desde que foi disponibilizado no Portal do CNJ, dia 26 de agosto, mais da metade dos servidores da Justiça respondeu às perguntas elaboradas pelo CNJ. O Censo termina nesta quarta-feira (9/10) de outubro, e seu resultado norteará os tribunais e o CNJ na elaboração de políticas públicas que melhorem a prestação dos serviços judiciais aos brasileiros.

Regina Bandeira                               
Agência CNJ de Notícias