Tribunal mato-grossense recebe consultoria em gestão de recursos

Compartilhe

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) recebe nesta terça-feira (27/5) equipe de empresa de consultoria contratada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para implementar o projeto de realocação de recursos financeiros e pessoal nos Tribunais de Justiça. Na primeira fase, a empresa analisará as informações dos tribunais, observando as diversidades regionais e casos de boa administração, assim como casos em que sejam necessários aperfeiçoamentos.

Além do TJMT, considerado um órgão de médio porte, também foram escolhidos os tribunais de Minas Gerais (grande porte) e Tocantins (pequeno porte). De acordo com o coordenador de planejamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Afonso Maciel, todas as instituições foram escolhidas utilizando critérios objetivos do CNJ e também vislumbrando as possibilidades de crescimento e sucesso na implantação do projeto.

Consultoria – Para iniciar os trabalhos, a empresa de consultoria Ello Group realiza nesta terça-feira (27/5) reunião com o presidente do TJMT, Orlando Perri, representantes da diretoria geral e dos juízes auxiliares da Presidência do tribunal mato-grossense, além de coordenadores envolvidos com o processo. A equipe de consultoria deve permanecer na instituição até sexta-feira (30/5).

Os consultores vão verificar fluxogramas e processo mapeados e também fazer um levantamento dos procedimentos executados pelo TJTM. Também serão discutidas as propostas a fim de adequar o projeto à realidade de Mato Grosso.

Em Mato Grosso chamou a atenção da consultoria produtos como matriz de competência, criação da avaliação por desempenho com foco na competência, recrutamento de estagiários e ainda credenciamento de juízes leigos, assistentes sociais, psicólogos e conciliadores.

Fonte: TJMT