O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), participará, entre 9 e 13 de março, da Semana Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher, idealizada pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento lançará também a campanha nacional Paz e Justiça em Casa.
Durante o período da mobilização, na capital e no interior de São Paulo, a ampliação da pauta de audiências e das sessões de julgamento dará visibilidade às ações e às práticas desenvolvidas pelas Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e do Júri. A Semana Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher vem ao encontro dos objetivos da Comesp, sob a coordenação da desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida, que desde sua criação, em março de 2012, trabalha com a campanha Compromisso e Atitude em ações de enfrentamento da violência de gênero.
Sensíveis às peculiaridades do tema e aos progressos já alcançados nessa área nas comarcas paulistas, o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, e o presidente da Seção Criminal, desembargador Geraldo Pinheiro Franco, deram apoio integralmente as ações.
Fonte: TJSP