Tribunal pernambucano é destaque em pesquisa do CNJ

Compartilhe

O Judiciário pernambucano ficou em 4º lugar entre os tribunais estaduais e na 8ª posição no ranking geral, que envolve os 91 tribunais do País, na pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o porte da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) adotado. A avaliação foi desenvolvida através do Comitê Nacional de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário.

A pesquisa foi realizada a partir de um questionário on-line disponibilizado no site do CNJ e abrangeu cinco categorias: tecnologia; força de trabalho mínima de TIC, que analisa a quantidade de servidores efetivos no quadro; automação, que leva em consideração a utilização da tecnologia da informação na prestação dos serviços judiciais; governança de TIC, que tem o foco em ações estruturadoras da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e objetiva dar maior transparência à alta gestão do Tribunal; e capacitação. Os resultados são divulgados anualmente através de um comparativo entre os tribunais.

Para a secretária de TIC do TJPE, Norma Lyra, o resultado representa o trabalho desenvolvido pela Setic. “Esse resultado não é uma surpresa, pois a Setic vem trabalhando para atingir a excelência. Nós temos executado os processos de maneira correta e estamos alcançando nossas metas. Isso apenas confirma o nosso trabalho”, afirmou.

O Comitê Nacional de Gestão tem o objetivo de estabelecer diretrizes para segurança da informação, além de ações de nivelamento de tecnologia da informação e comunicação no que se refere à infra-estrutura e à capacitação em disciplinas voltadas para a melhoria da governança de TIC nos tribunais do país.

Fonte: TJPE