Tribunal promove capacitação de servidores para cadastros do CNJ

Compartilhe

Com o objetivo de capacitar servidores dos Juizados da Infância e da Juventude para trabalharem com os cadastros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul promoveu um curso abordando a sistemática utilizada pelo órgão do Judiciário. O curso foi realizado na última segunda-feira (4/11) e contou com representantes de 10 comarcas e dos projetos Justiça Juvenil e Justiça Instantânea de Porto Alegre.

Ministrada pela assistente social Angelita Ribeiro de Camargo, a aula contou com a presença do juiz corregedor Roberto Carvalho Fraga, além da participação da coordenadora de Correição Deborha Malaquias. A capacitação ocorreu durante todo o dia, no Cartório-Escola. No período da manhã, foi abordado o Cadastro Nacional de Adolescentes em Conflito com a Lei (CNACL).

Com objetivo de ter pelo menos um servidor em cada comarca que possa auxiliar no acesso aos cadastros, a aula sanou dúvidas dos participantes, como problemas na consulta de adolescentes registrados em diferentes jurisdições. À tarde, foram abordados o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA).

Fonte: TJRS