Até o final da primeira quinzena de novembro, o TRT da 14ª Região – que abrange Rondônia e Acre – vai concluir a instalação do sistema “intimare” nas 52 Varas do Trabalho da jurisdição. A medida cria condições, segundo o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação do Regional, desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, para o envio de intimações por meio eletrônico às empresas conveniadas e com demandas na Justiça Especializada.
A informação, dada pelo magistrado na última quinta-feira (27/10), no encerramento do XII Encontro de Magistrados, foi comemorada pelos participantes do evento. O sistema já funciona na Vara do Trabalho de Vilhena, região Sul de Rondônia, e segundo Carlos Lôbo com bons resultados, além de ser uma das etapas de preparação para implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Os temas “Pré-contrato de trabalho: aspectos teóricos e repercussões práticas”, “Tecnologias aplicadas a magistratura do trabalho: intimare, guia de depósito eletrônico e certidão de débitos trabalhistas” e “Relacionamento da justiça com a sociedade e a mídia”, ministrados, respectivamente, pelo presidente da Associação dos Magistrados da 15ª Região (Campinas), juiz Guilherme Guimarães Feliciano, o desembargador Carlos Lôbo e o assessor de comunicação social do TRT da 9ª Região (Paraná), Gladimir Nascimento, encerraram o evento.
Fonte: TRT 14