TRT no Ceará promove Seminário de Pagamentos de Precatórios conforme nova Resolução do CNJ

Você está visualizando atualmente TRT no Ceará promove Seminário de Pagamentos de Precatórios conforme nova Resolução do CNJ
Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Pagamentos de Precatórios e demais requisições e a nova Resolução do Conselho Nacional de Justiça (Res. 303/2019). O evento é promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará nos dias 5 e 6 de março no auditório da sede do TRT/CE, na Aldeota, Fortaleza.

O seminário possui carga horária de 12 horas/aula e abordará as inovações e atualizações trazidas pela Resolução 303/2019 do Conselho Nacional de Justiça. Tem o intuito, portanto, de apresentar e discutir importantes temas abordados na nova resolução, que trata dos procedimentos de pagamentos dos precatórios e demais requisições expedidos em face da fazenda pública, dada a relevância desses conhecimentos para credores, entes públicos devedores, tribunais gestores de precatórios, juízes, advogados, servidores públicos, estudantes e o público em geral.

A programação do seminário conta com palestrantes de diversas partes do país. A palestra de abertura “Aspectos Gerais da Resolução 303/2019: Avanços e Expectativas” terá como conferencista Francisco Luciano de Azevedo Frota, juiz do trabalho do TRT-10ª Região. Além disso, o primeiro dia também contará com participações dos palestrantes Luís Paulo Aliende Ribeiro, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); Francisco Eduardo Fontenele Batista, juiz do TJCE; Gláucia Maria Gadelha Monteiro, juíza do trabalho do TRT-7ª Região; Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, juiz federal auxiliar da Corregedoria Nacional, e Silvia Mara Bentes de Souza Costa, juíza do TJPA.

O segundo dia encerra o seminário com palestras de ministros de instâncias nacionais. Às 9h, Sérgio Luiz Kukina, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra a palestra “Erro Material nos Cálculos de Precatórios”. Em seguida, Cláudio Mascarenhas Brandão, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), encerra o evento com o tema “Conciliação de Créditos devidos pela Fazenda Pública: Fase Judicial e Administrativa”.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Confira a programação completa aqui.

Serviço
Seminário de Pagamentos de Precatórios e demais requisições e a nova Resolução do Conselho Nacional de Justiça (Res. 303/2019)
Carga horária: 12 horas/aula
Local: Auditório da EJUD7
Endereço: Rua Vicente Leite, 1.281, 4º andar – Ed. Anexo 2 do TRT/CE – Aldeota – Fortaleza
Data: 05/03/2020 (8h às 17h30) e  06/03/2020 (9h às 12h)

Fonte: TRT7