TRT-CE realiza inventário para cadastrar devedores trabalhistas

Compartilhe

Magistrados e servidores de nove Varas do Trabalho cearenses concluíram na última sexta-feira (11/11) uma das primeiras etapas do inventário de processos da 1ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). Mais de 60 mil processos já haviam sido inventariados até a noite de quinta-feira (10/11). Para concluir o trabalho, magistrados e servidores têm trabalhado também aos sábados e domingos.

Os dados organizados durante o inventário vão ser utilizados pelo TRT-CE para cadastrar no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas pessoas físicas ou jurídicas que têm débitos com Justiça. O trabalho também irá auxiliar as unidades judiciárias na definição de processos que irão para a pauta da Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista, que ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro.

Além da triagem feita pelo próprio Tribunal para a Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista, advogados e partes também têm solicitado a inclusão de seus processos na pauta da Semana via telefonema gratuito (0800 2801771).

O inventário começou no dia 24 de outubro nas Varas do Trabalho de Caucaia e 1ª, 2ª, 4ª, 6ª, 9ª, 10 ª, 13ª e 14ª Varas de Fortaleza. Uma das primeiras tarefas de magistrados e servidores foi diferenciar os processos em seis grupos, de acordo com a fase de tramitação: conhecimento, execução trabalhista, execução previdenciária, conhecimento julgado, liquidação e execução fiscal.

Na sequência, as equipes de cada Vara do Trabalho se dividiram em três grupos de trabalho: o primeiro faz uma triagem para checar datas, fase atual e última movimentação. O segundo grupo cadastra informações indicadas pelo primeiro grupo no sistema de processos do TRT/CE, confere o status do processo no sistema e checa nomes, CPFs e CNPJs das partes. O terceiro grupo recoloca o processo em seu local de guarda, de acordo com sua numeração.

Outras unidades: O inventário será realizado até 25 de novembro. As Varas de Maracanaú, Pacajus, Posto Avançado de Maranguape e as 3ª, 5ª, 7ª, 11ª e 12ª Varas do Trabalho de Fortaleza começaram o trabalho nesta quarta-feira (9/11). A partir do dia 14 de novembro, começam a inventariar processos as Varas de Crateús, Sobral, Tianguá, Baturité, Juazeiro, Crato, Iguatu, Quixadá, Limoeiro do Norte e Posto Avançado de Aracati.
 
Fonte: TRT-CE