O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT 24ª Região) está bastante engajado no Movimento pela Conciliação. Prova disso é que o órgão estará utilizando-se de ônibus – denominado Justiça Itinerante – equipado com toda infra-estrutura necessária para realizar audiências no Dia Nacional da Conciliação, marcado para 8 de dezembro, na Praça do Rádio, a partir das 9h, ocasião em que realizará conciliações em processos trabalhistas.
Para o presidente da Amatra/24ª Região, juiz Marco Antonio de Freitas, "além de tentar conciliações, esse dia será a oportunidade de dar publicidade à posição histórica da Justiça do Trabalho de que a conciliação é a maneira mais indicada de solucionar conflitos".
Para o desembargador André Luís Moraes de Oliveira, diretor da Escola Judicial do estado, a conciliação é a revelação daquilo que existe de mais humano em cada um de nós. "É por meio da conciliação que resolvemos aqueles pontos de contato que totalizam nossa existência, permitindo que avancemos.