TRT-ES conhece funcionamento do PJe no TRT-SE

Compartilhe

Uma equipe do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) esteve em Sergipe para conhecer o funcionamento e implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nas varas de Aracaju e no Tribunal. Os juízes Ana Paula Luz Faria, titular da VT de Guarapari; Ney Álvares Pimenta Filho, titular da 8ª VT de Vitória, e o servidor Vitorio Bianco Neto, diretor da VT de Venda Nova do Imigrante, foram recebidos nesta terça-feira, 18, pelo desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso, presidente do TRT da 20ª Região; pelo diretor-geral Ary da Silva Fonseca, e pela secretária-geral da Presidência Teresa Lopes de Castro.

A visita começou na Central de Processo Eletrônico, onde os representantes do TRT-ES assistiram a uma explanação do projeto PJe-JT em Sergipe, feita pela servidora Cláudia Levita, membro da coordenação de implantação do sistema. Na quarta-feira (19/9), eles acompanharam a realização de audiências e dos trabalhos nas secretarias das 6ª e 9ª varas de Aracaju, esta última funcionando totalmente de forma eletrônica.

O grupo finaliza a visita ao TRT-SE conhecendo a Coordenadoria de Cadastramento e Distribuição de Aracaju (CCD1). “O Espírito Santo é o terceiro a conhecer o funcionamento do PJe-JT em nosso Regional”, lembrou o presidente do Tribunal de Sergipe, Jorge Cardoso. O juiz da 8ª VT de Vitória, Ney Pimenta, fez questão de ressaltar a hospitalidade dos anfitriões. “Fomos recebidos da melhor maneira possível”, afirmou.

A Justiça do Trabalho do Espírito Santo receberá o PJe-JT no dia 3 de outubro. O sistema será implantado na 2ª instância e nas duas varas trabalhistas de Guarapari (a segunda, a ser inaugurada). E até o fim do ano, o PJe-JT será instalado também na VT de Venda Nova do Imigrante.

Do TRT-ES e TRT-SE