TRT-MA convidará os maiores devedores trabalhistas para conciliação

Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) convidará os maiores devedores trabalhistas do estado a participarem das semanas nacionais de Conciliação e da Execução Trabalhista, que ocorrem simultaneamente de 28 de novembro a 02 de dezembro deste ano, com a realização de audiências e outras atividades. A lista com os nomes dos maiores devedores está sendo analisada pela Comissão para a Efetividade e Celeridade da Execução de Processos do TRT.

Para tratar das ações que serão desenvolvidas na Semana da Execução, a presidente do tribunal, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, reuniu-se, na última segunda-feira (24/10), com a vice-presidente e corregedora, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, e os juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, respectivamente, Liliana Maria Bouéres e Manoel Lopes Veloso.

Além do convite aos maiores devedores para que participem das audiências de conciliação, firmem acordos e quitem seus débitos, outro destaque da Semana da Execução deste ano será a realização de um grande leilão judicial, no dia 02 de dezembro. Quem tiver processo na JT-MA e queira fazer acordo pode agendar audiência na secretaria das varas trabalhistas de São Luís e do interior do estado ou no site www.trt16.jus.br. 

Este ano, excepcionalmente, a Semana da Execução, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ocorrerá no mesmo período da Semana de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A partir de 2012, conforme ato do CSJT, o evento acontecerá  anualmente nas varas trabalhistas e nos TRTs, na primeira semana do mês de junho, com o objetivo de implementar medidas concretas e coordenadas  para conferir maior efetividade à execução trabalhista. 

Na Semana da Execução de 2011 serão priorizadas as audiências de conciliação e ações voltadas para a implementação do Banco Nacional de Devedores Trabalhistas. 

Fonte: TRT-MA