O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (Rio Grande do Norte) iniciou efetivamente nessa segunda-feira (04/12) sua participação no Movimento Nacional pela Conciliação. Durante toda a semana, o TRT potiguar estará promovendo audiências de conciliação em todas as Varas do Trabalho da capital e do interior, totalizando 18 Varas Trabalhistas em todo o Estado, e também em sua 2ª Instância.
Nas primeiras audiências realizadas na manhã de ontem, na 1ª Vara do Trabalho de Natal, as tentativas de conciliação feitas já resultaram em acordos para alguns dos processos julgados. O restante seguirá sua instrução normal.
A tendência é que o número de conciliações e acordos aumente durante a semana, tendo a sua culminância na sexta-feira (08/12), Dia Nacional da Conciliação, onde estará sendo feita uma grande mobilização em prol da conciliação por todo país.
O TRT potiguar selecionou autos potencialmente aptos à solução amigável e estará realizando pautas de julgamento, buscando prioritariamente a conciliação. Além disto, o cidadão que quiser tentar resolver seu conflito de forma amigável também poderá buscar esta Justiça especializada. A idéia é estimular ainda mais a conciliação, uma prática já difundida no âmbito da Justiça do Trabalho. (Assessoria de Comunicação TRT-RN)