A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT/ES), desembargadora Claudia Cardoso de Souza, designou o juiz Marcello Maciel Mancilha para atuar como Juiz de Cooperação. O magistrado integrará a Rede Nacional de Cooperação Judiciária, cabendo-lhe essencialmente facilitar a prática da cooperação judiciária, intermediando a comunicação entre juízes cooperantes. O juiz Marcello Mancilha exercerá suas atribuições sem prejuízo de suas funções como juiz convocado do Tribunal.
A escolha obedece a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Rede Nacional de Cooperação Judiciária cujo objetivo é aperfeiçoar a comunicação entre os órgãos do Judiciário. Em breve, será criado um email específico de contato direto com o Juiz de Cooperação.
O Núcleo de Cooperação Judiciária é composto pelo desembargador José Luiz Serafini e pela juíza Sônia das Dores Dionísio, titulares; pelo juiz Marcello Maciel Mancilha, Juiz de Cooperação, e, como suplentes, a desembargadora Wanda Lúcia Costa Leite França Decuzzi e o juiz Itamar Pessi.
Fonte: TRT/ES