União da Vitória (PR) atende 100 acusados de violência doméstica

Você está visualizando atualmente União da Vitória (PR) atende 100 acusados de violência doméstica
Compartilhe

O projeto “Viva em Paz”, que atende homens acusados de violência doméstica, encerrou na última semana mais uma atividade atendendo 100 pessoas acusados de violência doméstica. O encontro de avaliação ocorreu na Universidade do Contestado (UnC) e foi acompanhado pelo Juiz Diretor da Comarca de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny.

O “Viva em Paz” busca proporcionar gratuitamente um espaço de acolhimento e de trabalho psicoterápico coletivo para indivíduos que são acusados de praticar violência doméstica.

Os encontros acontecem semanalmente no decorrer de um semestre e são coordenados pela psicóloga Marly Terezinha Perrelli. O programa conta ainda com o auxílio das psicólogas Rosane Menezes, Vanessa Zanella e Adaiane Pereira. Acadêmicos de Psicologia da Universidade do Contestado também participam das atividades.

Na atividade realizada durante o encerramento do grupo, os participantes falaram sobre a experiência ao longo do semestre e das mudanças que sentiram em si e em suas famílias no decorrer dos trabalhos.

Todos os relatos revelaram pontos positivos no relacionamento desses homens no ambiente familiar e também no bem-estar de cada um. Os acusados de violência doméstica disseram ainda que encontraram no grupo alternativas para lidar com seus impulsos e “nervosismo” para evitar que uma discussão conjugal chegue a um ato de agressão.

Fonte: TJPR