A assessora para Assuntos Institucionais da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), juíza Marielza Brandão Filho, conclamou magistrados e servidores a colaborarem para o fortalecimento da Universidade Corporativa (Unicorp) da corte baiana. A fala da juíza foi na terça-feira (8/3), durante a abertura da Oficina de Validação do Plano de Capacitação da Unicorp, na Sala de Convívio, na sede do TJBA, em Salvador.
“É preciso que todos se comprometam com este projeto de capacitação do Judiciário, ajudando a Unicorp a buscar o aperfeiçoamento da nossa Justiça”, disse a juíza Marielza Brandão, ressaltando em seguida o interesse da presidente Maria do Socorro Santiago em aprimorar a Universidade Corporativa. A oficina tem por objetivo intensificar o propósito da Unicorp em aprimorar a qualificação, com a promoção contínua de aperfeiçoamento do magistrado e do servidor.
Durante os dois turnos, de 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas, os participantes avaliaram as metas da Unicorp na qualificação de magistrados e servidores no biênio 2016-2018, sob os ângulos do profissionalismo, reconhecimento, valorização e responsabilidade social. A oficina contou com uma palestra motivacional, proferida por Teca Ramos, coordenadora de Aprendizagem Organizacional da Universidade Corporativa da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), além da participação de técnicos e professores da Unicorp, que falaram das ações de capacitação voltadas ao aperfeiçoamento de magistrados e servidores.
A secretária-geral da Unicorp, Joana Pinheiro, falou sobre a formatação da oficina e apresentou a proposta da Universidade Corporativa do TJBA, com a lógica que orientou a sua construção e definição das sugestões de programas para serem apreciados e validados junto às demais áreas do tribunal.
Fonte: TJBA