Valorização dos Magistrados chega à Região Norte

Você está visualizando atualmente Valorização dos Magistrados chega à Região Norte
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, a partir das 9h30 de segunda-feira (8/10), em Manaus/AM, o Encontro Regional Norte do Programa Valorização dos Magistrados: Juiz Valorizado, Justiça Completa. Juízes e desembargadores dos estados da região Norte vão debater mecanismos de valorização da magistratura e do Poder Judiciário, tanto em sua estrutura interna como perante a sociedade. O evento será realizado na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), na Avenida André Araújo, s/n, Bairro Aleixo.

O Programa Valorização dos Magistrados é um espaço para discussão de temas como condições de trabalho, segurança, saúde, remuneração, formação, comunicação com a sociedade, além de outros fatores que podem se refletir no exercício da magistratura e na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos pelo Poder Judiciário. Antes da Norte, a iniciativa já foi apresentada nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

De acordo com o coordenador do programa, conselheiro José Lucio Munhoz, presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, parte das propostas apresentadas pelos magistrados poderá ser contemplada em atos administrativos do Conselho.

Jorge Vasconcellos
Agência CNJ de Notícias