A Terceira Vara Cível da Comarca de Cáceres colocou em ordem todos os procedimentos processuais com data retroativa a abril desde ano. A atualização dos trabalhos é resultado dos mutirões que a Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), por meio da sua Secretaria, vem realizando desde março. Com o slogan ‘Juntos Somos Mais Fortes’, o objetivo do órgão é impulsionar os procedimentos processuais nas secretarias das unidades judiciais.
A gestora da Terceira Vara Cível de Cáceres, Rosilene Conceição Jacobina, informa que em duas semanas de mutirão (21 de maio a 1º de junho) foram realizados 2.059 procedimentos que resultaram na expedição para cumprimento de ofícios, mandados e cartas precatórias referentes a 1.600 processos. Também foram colocados em dia 1.260 registros de autuações e juntadas de correspondências e cópias, Além de efetuadas 451 expedições para a publicação oficial dos processos.
“A realização do mutirão foi muito satisfatória porque conseguimos colocar em ordem os serviços de todos os setores da secretaria. Tivemos o engajamento dos servidores locais e dos que vieram de Tangará da Serra para participarem do mutirão. Todos deram a sua parcela de contribuição”, avaliou a gestora.
Como parte da campanha ‘Juntos Somos Mais Fortes’, o Departamento Judiciário Administrativo (DJA) da Corregedoria também realizou mutirão. Segundo o diretor Jordam Nascimento, os servidores do departamento trabalharam em conjunto das 8h às 12h e conseguiram colocar em dia os cumprimentos de decisão, expedições de ofício e autuações que estavam atrasados no setor de feitos gerais. “Em uma semana e meia dedicamos a parte da manhã para colocarmos tudo em ordem e mantivemos a rotina de trabalho na parte da tarde”.
Da CGJ-MT