Mais uma unidade judiciária do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) anunciou, recentemente, o cumprimento da Meta 2 – meta de nivelamento estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o Poder Judiciário Nacional em 2010. Tratou-se da 2ª Vara de Família da Comarca de Rio Branco (capital daquele estado) que julgou todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2006. Além disso, já foram julgados na mesma vara todos os feitos que lá ingressaram em 2007.
De acordo com a juíza substituta Larissa Pinho, que desde julho responde pela vara, o cumprimento da meta ratifica a continuidade do trabalho do juiz titular, Fernando Nóbrega, e da equipe de servidores. “Esse êxito só foi alcançado em decorrência do esforço contínuo e persistente dos servidores em alcançar resultados”, ressaltou a magistrada, que também destacou o empenho do Ministério Público e da Defensoria Pública.
Conforme informações do TJAC, cumprir as Metas estabelecidas pelo Poder Judiciário Nacional por meio do CNJ é um desafio que o tribunal acreano tem transformado em compromisso diário. Nesse sentido, magistrados e servidores têm se empenhado com o intuito de alcançar resultados que garantam a eficiência da prestação jurisdicional aos cidadãos do estado.
Agência CNJ de Notícias com Assessoria de Imprensa/TJAC