A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, que atua em Imperatriz (MA), promoverá uma série de ações em uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Na pauta, há reuniões e palestras nos bairros, chá beneficente e passeio ciclístico. A programação, que se estenderá por uma semana, será coordenada pelos representantes das entidades que integram a rede.
A realização de passeio ciclístico foi proposta da Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Imperatriz, que integra a rede. No evento, os participantes poderão doar, voluntariamente, cestas básicas e alimentos não perecíveis. “Todos os mantimentos arrecadados serão doados às mulheres carentes vítimas de violência doméstica”, observou a juíza Sara Fernanda Gama, titular da unidade judiciária.
A magistrada ressaltou ainda, sobre as visitas aos bairros, que é de extrema importância que todos tenham consciência dos males e das consequências causados pela violência doméstica.
Empoderamento – O chá beneficente também foi outra sugestão da Vara da Mulher. No ano passado, o I Chá Beneficente foi realizado para 200 pessoas e o montante arrecadado foi destinado ao Projeto Justiça Social – além dos limites processuais, que têm como objetivo contribuir para o empoderamento das mulheres.
De acordo com informações da vara, os recursos foram utilizados, essencialmente, no financiamento de cursos profissionalizantes para mulheres. O chá deste ano será organizado pela cerimonialista Mara La Roque no dia 8 de março.
Fonte: TJMA