Varas do Tribunal do Júri do Amapá ganham Selo Bronze da Enasp

Você está visualizando atualmente Varas do Tribunal do Júri do Amapá ganham Selo Bronze da Enasp
Compartilhe

Três unidades do Poder Judiciário do Amapá, em reconhecimento à participação na Semana Nacional do Júri, realizada entre 17 e 21 de março deste ano, ganharam o Selo Bronze do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As unidades judiciárias da 1ª e da 2ª Varas do Tribunal do Júri de Macapá, que têm como titulares os juízes João Guilherme Lages e Luiz Nazareno Borges Hausseler, respectivamente, e a Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, que tem à frente o juiz Heraldo Nascimento da Costa, foram as contempladas com o Selo Bronze.

Para concorrer aos selos, de reconhecimento nacional, as Varas de Tribunais de Júris tiveram de realizar entre quatro a cinco sessões de julgamentos no período da ação, cuja classificação da premiação foi definida entre Bronze, Prata, Ouro e Diamante. A Semana Nacional do Júri de 2014 foi uma ação coordenada pelo CNJ, por meio da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança (Enasp), com a finalidade de priorizar o julgamento de todas as ações penais de homicídios dolosos que tenham recebido denúncia até 31 de dezembro de 2009.

No Amapá, entraram nas pautas de processos casos vindos das 1ª e 2ª Varas do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, de Santana e das unidades do interior. Para o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, o Selo Bronze representa, mais uma vez, o reconhecimento da eficiência e da celeridade da Justiça do Amapá, resultado de um esforço conjunto de magistrados e servidores. “A Semana Nacional do Júri foi além de uma obrigação do CNJ. Foi um momento para acompanhar como andam as demandas jurisdicionais do Brasil. Vale frisar que a Justiça do Amapá não possui processos atrasados”, reforçou o presidente.

Fonte: TJAP