Vencedores da série Justiça Pesquisa serão conhecidos em 14 de dezembro

Você está visualizando atualmente Vencedores da série Justiça Pesquisa serão conhecidos em 14 de dezembro
Compartilhe

Em razão do grande números de propostas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adiou para 14 de dezembro o prazo final para divulgação da lista dos projetos vencedores da edição inaugural da série Justiça Pesquisa. Originalmente, a lista seria divulgada nesta sexta-feira (7/12). A série, segundo o Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, é composta por pesquisas empíricas e de alto nível sobre os temas definidos como prioritários para o Conselho. Os resultados contribuirão para a formulação das políticas judiciárias.

A seleção dos projetos está a cargo de uma comissão presidida pelo conselheiro José Guilherme Vasi Werner da qual fazem parte também os conselheiros José Roberto Neves Amorim, Wellington Saraiva e Bruno Dantas, além da diretora executiva do DPJ, Janaína Penalva.

Os temas dos projetos a serem apresentados foram escolhidos a partir de dois eixos temáticos: “Direitos e Garantias Fundamentais” e “Políticas Públicas do Poder Judiciário”. Os projetos puderam ser apresentados por instituições de ensino superior e instituições incumbidas do ensino ou da pesquisa, podendo ser públicas ou privadas (desde que sem fins lucrativos).

As pesquisas vencedoras deverão ser desenvolvidas no prazo máximo de 12 meses, a contar da data de assinatura da contratação, e devem trabalhar com uma amostragem que envolva a investigação em pelo menos cinco unidades federativas, estando todas as cinco regiões geográficas brasileiras representadas. O resultado das pesquisas será publicado pelo CNJ e disponibilizado ao público.

Agência CNJ de Notícias