Inspeção em Vara do Trabalho de Chapadinha tem saldo positivo

Você está visualizando atualmente Inspeção em Vara do Trabalho de Chapadinha tem saldo positivo
Compartilhe
A Vara do Trabalho de Chapadinha (MA) passou por Inspeção Judicial Ordinária entre os dias 7 e 13 de janeiro para contabilizar os feitos jurisdicionais durante o ano de 2014. A atividade atende ao disposto no artigo 197 do Provimento Geral Consolidado da Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA). A inspeção foi realizada pela juíza titular da vara, Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, auxiliada pela diretora de secretaria em exercício, Camila Paiva Fontenelle.

Segundo a Ata de Inspeção expedida pela VT, foram solucionados 1.571 processos autuados por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e 11 fisicamente. Durante o ano passado, a Vara do Trabalho de Chapadinha recebeu 1.566 processos, tendo cumprido a Meta 1 do Judiciário Nacional, que consiste em julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos em 2014. 

Além disso, a VT encerrou 563 execuções, pagou R$ 6.296.022,45 aos reclamantes e ainda solucionou 1.582 processos de conciliação. Em itinerância pelos municípios de sua jurisdição, a vara somou quase 300 audiências realizadas. A contabilização desses dados demonstra a eficácia dos procedimentos jurisdicionais da Secretaria da VT de Chapadinha. 

Durante a semana dedicada à Inspeção Judicial, a equipe da VT iniciou o planejamento estratégico para o ano de 2015, a fim de que as estatísticas continuem melhorando, formulando propostas para aperfeiçoar a tramitação processual. O objetivo é atingir tramitação mais célere e efetiva dos processos. 

Jurisdição – A Vara do Trabalho de Chapadinha foi criada em 16 de janeiro de 1989 pelo Decreto nº 7.729, e tem sob sua jurisdição as cidades de Chapadinha, Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande.

Fonte: TRT-MA