O programa CNJ no Ar, transmitido pela Rádio Justiça, apresenta na edição desta quinta-feira (11/10) o workshop O Poder Judiciário pela Paz Social promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). O evento, realizado no Dia Internacional da Não Violência (2/10), faz parte de uma iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e teve por finalidade incentivar a Cultura de Paz. Para contar como foi feito o workshop, a equipe entrevista a desembargadora Genacéia da Silva Alberton, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJRS.
Penas Alternativas – No bloco seguinte, o programa mostra aos ouvintes como foi o segundo encontro com instituições que recebem cumpridores de penas alternativas na comarca de Maracanaú, no Ceará. Durante o evento, foram realizados cadastros e levantamento de dados de 28 escolas do município de Maracanaú. Esses dados auxiliarão no encaminhamento dos apenados para a realização de serviços nesses estabelecimentos. Em entrevista, a coordenadora da Central de Penas Alternativas de Maracanaú, Michele Machado, fala sobre o encontro.
O programa CNJ no Ar consiste em uma parceria do CNJ com a Rádio Justiça. É transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM, e também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias