Atualmente, acendeu um alerta máximo ao cenário de pandemia no Amapá, devido aos altos índices de ocupação de leitos destinados à doença e o aumento significativo do número de casos da Covid-19. Visando conscientizar e chamar atenção do público jovem, as assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP), Ministério Público do Estado (MPE), Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Polícia Militar (PM-AP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP) lançaram a campanha “Coronavírus é papo sério” – uma ação inédita que nasceu com objetivo de fortalecer ainda mais as atividades de combate ao novo coronavírus.
A campanha chama atenção para as aglomerações em festas clandestinas onde muitas pessoas reúnem-se em grandes grupos, aumentando as chances de maior transmissão do vírus. “Coronavirus é papo sério” reforça a mensagem de alerta a toda sociedade amapaense numa linguagem jovem, com o objetivo de reforçar a conscientização sobre a importância de adotar hábitos e medidas para reduzir a transmissão da Covid-19 no Amapá.
Segundo o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, a campanha vem trazendo uma mensagem de alerta principalmente aos jovens. “A pandemia do novo coronavírus já ceifou a vida de mais de 300 mil brasileiros e com a descoberta da nova cepa, o aumento de casos de jovens infectados que foram a óbito aumentou, ou seja, não são somente os idosos que são a parte mais vulnerável a sofrer as consequências desse vírus.”
Durante 30 dias, serão produzidas peças de comunicação, em formato digital, spot de rádio e vídeo publicitário que serão levadas às redes sociais, sites, televisão e rádio mensagens informativas, além de alertas sobre a Covid-19.
Vídeo
Para o lançamento, as assessorias prepararam um vídeo que conta a história de Jéssica, que sai pra uma festa clandestina e é infectada pelo vírus da Covid-19. A jovem transmite a doença para sua mãe e ambas têm seu estado agravado, vindo a óbito. A mensagem “Não vem dizer que você não sabia” reforça a informação que vem sendo repassada pelos órgãos governamentais, instituições, imprensa, e sociedade a respeito da pandemia desde 2020.
A campanha ganha divulgação nas redes sociais das entidades participantes da campanha e pode ser compartilhada por toda a comunidade. A ideia é aproveitar o poder e alto impacto das redes sociais, assim como o apoio de veículos de comunicação da cidade, para conscientizar o maior número possível de pessoas.
Fonte: TJAP
Assista ao primeiro vídeo da campanha no YouTube