Pesquisa divulgada pelo Datafolha no começo de maio apresentou o perfil e as opiniões, sobre diferentes temas atuais e nacionais, de advogados e advogadas no país – que hoje já são mais de 1,2 milhão de profissionais. Realizada de 26 de fevereiro a 8 de março, a pesquisa mostra que as relações familiares, afetivas ou de trabalho estão no centro das áreas de atuação mais citadas pelas advogadas e pelos advogados do Brasil, ainda que a maioria não dê dedicação exclusiva a apenas uma delas.
Outro dado de destaque é 62% desses profissionais atuem de forma autônoma, enquanto apenas 37% tem vínculo formal de emprego. Para debater esses resultados, a revista eletrônica Link CNJ desta quinta-feira (3/6), às 21h, recebe o advogado e jornalista da Folha São Paulo, Flávio Ferreira, e o professor titular do Departamento
de Sociologia da USP, Sérgio Adorno.
No quadro Uma História, a juíza Alaíde Paula, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), conta como conseguiu vencer um momento de crise no sistema público de saúde de Macapá. O principal hospital do estado estava lotado, com pacientes nos corredores e no chão. Muitas pessoas aguardavam cirurgias de emergência. A juíza, então, negociou com hospitais particulares e conseguiu que eles atendessem os casos mais graves e urgentes. O alívio no sistema, permitiu que o hospital público se reorganizasse e que o atendimento fosse retomado.
E ainda tem o giro com as notícias mais importantes que estão rolando nos tribunais e nas redes sociais. O Link CNJ é exibido toda quinta-feira, às 21h, pela TV Justiça, com reprises nas sextas (7h), sábado (12h), domingo (14h) e terça-feira (7h30).
Acesse aqui para saber como sintonizar a TV Justiça na sua cidade
Ficha Técnica
Link CNJ na TV Justiça Direção: Diogo Ramos Equipe CNJ: Produção: Lívia Faria |
Agência CNJ de Notícias
Reveja a edição no canal do CNJ no YouTube