TJRR dispõe de canal de comunicação direta com o cidadão

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O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) dispõe de serviço de Ouvidoria, mantido pela Corregedoria Geral de Justiça, para que o cidadão comum e os operadores do direito possam enviar suas reclamações, sugestões ou críticas.
A Ouvidoria Geral disponibiliza urnas em todas as unidades jurisdicionais. Juntamente com as urnas são oferecidas fichas de participação, onde a população pode escrever suas sugestões, críticas ou elogios.  Outros canais de comunicação são o e-mail, que pode ser acessado pela internet, no portal www.tjrr.jus.br no link da corregedoria, e ainda no telefone 0800 280 9551, a ligação é gratuita.
A Corregedoria Geral de Justiça tem como objetivo colaborar com as unidades jurisdicionais e administrativas do Poder Judiciário Estadual, sobretudo no sentido de sempre manter a qualidade e agilidade da atividade jurisdicional, fiscalizando e corrigindo eventuais falhas, por intermédio de correições e acompanhamento permanente dos dados estatísticos da Justiça.Outro trabalho importante do órgão é manter o controle permanente das atividades administrativas desempenhadas pelos servidores do Poder Judiciário, por intermédio, quando necessário, de procedimentos disciplinares conduzidos pela Comissão Permanente de Sindicância e de Processo Administrativo Disciplinar, composta por servidores do quadro de provimento efetivo do Poder Judiciário.

A Corregedoria também acompanha igualmente as atividades desenvolvidas pelos Cartórios Extrajudiciais na Capital e no interior do Estado, além de fiscalizar a correta aplicação do Regimento de Custas, regulamentando matéria administrativa de sua competência, assim como os plantões dos Juízes e dos Cartórios de registro Civil, visando sempre aperfeiçoar a atividade fim do Poder Judiciário de Roraima.
Fonte:TJRR