O Telejudiciário, serviço gratuito do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que atende pelo número 0800 707 1581, fez 34.359 atendimentos no ano de 2013. Nos últimos 12 meses, o serviço foi acionado por mais de 28 mil pessoas interessadas em informações sobre o Poder Judiciário, além de consultas às movimentações processuais, plantões, casamentos comunitários, correições, sessões do tribunal do júri, agendamento de audiências de conciliação e outras 42 opções disponíveis.
A central recebe ainda reclamações, denúncias e solicitações sobre a conduta de servidores, juízes e serventuários e ações do Poder Judiciário, como também sugestões e críticas para melhoria das atividades jurisdicionais. As demandas são encaminhadas à Ouvidoria e aos setores responsáveis que averiguam as questões apresentadas.
Para os servidores do tribunal, são oferecidos serviços de consulta de processos administrativos, formulários padrão de requerimento, registro de senha provisória para acesso ao Portal do Servidor e informações sobre o plano de cargos, carreira e vencimentos, direitos e deveres e alterações no boletim financeiro.
Tecnologia – O serviço utiliza tecnologia moderna e é gerenciado pelo sistema Attende, que agiliza o atendimento. Uma equipe de 17 atendentes, um supervisor e três auxiliares se revezam para não interromper o funcionamento do setor. “Trabalhamos com muito empenho e dedicação, sempre buscando aprimorar a nossa prestação de serviço, oferecendo atendimento de qualidade junto à comunidade”, afirma o chefe da Divisão do Telejudiciário do TJMA, Fábio Martins.
Além do número 0800 707 1581, os usuários podem acionar o serviço gratuitamente por meio da Central Telefônica do TJMA pelo número (98) 3198-4300, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00, de forma ininterrupta.
Fonte: TJMA