Teleconferência em São Luís celebra 10 anos de justiça restaurativa

Você está visualizando atualmente Teleconferência em São Luís celebra 10 anos de justiça restaurativa
Compartilhe

Os 10 anos de justiça restaurativa no Brasil são tema de teleconferência intermediada pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de São Luís (MA). Howard Zehr, mundialmente reconhecido como um dos pioneiros da Justiça Restaurativa, será o palestrante. O evento será na próxima sexta-feira (20/11), de 9h às 12h30 (horário de Brasília), no 1º Salão do Júri José Jámenes Calado, no Fórum Desembargador Sarney Costa.

A palestra, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), marcará os 10 anos de justiça restaurativa no Brasil. Será transmitida das dependências do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para 100 salas em todo o país. Além de juízes, representantes da Funac, Creas e outras áreas ligadas ao ato infracional e à Justiça Penal devem acompanhar, segundo o titular da vara, juiz José Costa.

A justiça restaurativa é incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio de protocolo de cooperação firmado com a AMB. “A superlotação carcerária, o aumento crescente da criminalidade, a insatisfação com a justiça e a fragilidade do senso comunitário são sinais de alerta que nos levam a repensar a visão que temos do crime e nosso modelo de justiça”, observa Zehr.

Fonte: CGJ-MA