Será realizada força-tarefa nas escolas da rede municipal de Fortaleza com o projeto Pai Presente. A juíza auxiliar Roberta Ponte Marques Maia esteve reunida na terça-feira (12/4) com o secretário de Educação do município, Jaime Cavalcante, para firmar a parceria. O encontro aconteceu na Corregedoria-Geral da Justiça do estado. “O objetivo é atingir um maior número de pessoas que se encontram sem o nome do pai na certidão de nascimento e, com isso, garantir o direito à paternidade prevista na Constituição”, explicou a magistrada, coordenadora do programa Pai Presente no Ceará.
O secretário de Educação reconheceu a importância da parceria. “Essa força-tarefa é extremamente importante para diminuir o número de crianças que se encontram sem a paternidade reconhecida”, declarou. Na ocasião, o secretário entregou a relação de alunos matriculados que não têm o nome do pai na certidão de nascimento.
O Projeto Pai Presente nas escolas públicas municipais terá início em 21 de maio. A ação será aos sábados, em uma escola de cada um dos seis distritos. As instituições de ensino ainda serão definidas. Também participaram da reunião a diretora-geral da Corregedoria, Rafaella Lopes, e os servidores da Secretária de Educação (Seduc) Luiz Eduardo de Menezes Lima, Elisabeth Mendes e Lucidalva Bacelar.
Fonte: TJCE