Adolescentes do Case passam por recadastramento

Compartilhe

O cartório eleitoral de Palmas recebeu, na tarde desta quinta-feira (18/4), 25 adolescentes internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), todos entre 16 e 18 anos, para realizar o recadastramento biométrico lançado na terça-feira (16/4).

A assessora executiva do sistema socioeducativo Andressa Albuquerque Vieira elogiou o atendimento da 29ª Zona Eleitoral pela presteza e qualidade, e falou da importância dos adolescentes fazerem o título eleitoral.

“O adolescente chega ao Case e fazemos o ‘banho social’, quando tiramos toda a documentação pessoal. Muitas vezes, ele não possui nenhum tipo de identificação. É uma forma de eles se sentirem mais respeitados e valorizados e de nós os integrarmos à sociedade, apesar de estarem num momento difícil,” disse Andressa.

O adolescente interno do Case R.O., de 17 anos, disse que o procedimento foi muito fácil e que se sentiu bem atendido. Ele falou da importância de tirar o título eleitoral mesmo não sendo obrigatório: “Essa é uma forma que eu posso contribuir com a sociedade”.

O recadastramento biométrico tem como objetivo atender a mais de 150 mil eleitores em Palmas até março do ano de 2014. Com dois dias após o lançamento, a 29ª ZE já registrou 1.410 eleitores revisados.

Fonte: TRE-TO