compromissos-da-justia web campanhas

A campanha “Compromissos da Justiça com você em 2011”, lançada pelo CNJ em março de 2011, está sendo realizada por todas as unidades judiciárias do país, e tem como objetivo esclarecer a população sobre os principais compromissos firmados pela Justiça para este ano e que têm impacto direto na sociedade.

A meta é fazer com que qualquer cidadão possa compreender os compromissos da Justiça que irão proporcionar a melhora na prestação de serviços do Poder Judiciário, e acompanhe cada passo dessa evolução.

A campanha “Compromissos da Justiça com você em 2011” terá participação de todos os servidores do Judiciário. Serão veiculados cinco filmetes sobre a campanha nas principais emissoras de rádio e TV do país, contendo os depoimentos reais de servidores do Judiciário dos mais variados cargos, como juízes, desembargadores e oficiais de justiça. Nos filmes, que estão disponíveis no site do CNJ para uso de todas as emissoras, os próprios servidores têm a incumbência de transmitir a mensagem de comprometimento do Poder Judiciário e explicar quais são os compromissos deste ano.

Os compromissos foram extraídos das metas prioritárias da Justiça, estabelecidas todos os anos pelo poder Judiciário, e seu cumprimento será monitorado minuciosamente pelo CNJ. As metas prioritárias continuam em vigor. O estabelecimento de compromissos diretamente entre o Poder Judiciário e o cidadão é uma forma de estreitar os laços com a população, já que a Justiça é feita unicamente para servir à sociedade.

Todo cidadão tem o direito de compreender quais são os compromissos firmados pelo Judiciário, e cobrar o seu cumprimento.

Os resultados de cada unidade da Justiça em direção ao cumprimento total dos compromissos serão amplamente divulgados, e todas as unidades judiciárias poderão apresentar – seja em cartazes afixados na própria vara de Justiça ou de forma eletrônica, em seu portal – o avanço de seus compromissos em direção a excelência da Justiça. O CNJ está providenciando cartazes para serem distribuídos em todas as unidades de Justiça esclarecendo os compromissos, e dando a oportunidade para as varas de Justiça e tribunais preencherem o material com seus próprios resultados, prestando, assim, satisfação imediata de seus serviços à população.

Conheça os compromissos da Justiça com você em 2011:

1- Julgar todos os processos que ingressarem na Justiça em 2011 e parcela do estoque de ações;
2- Julgar o estoque de processos propostos até 31 de dezembro de 2006 e, quanto aos processos trabalhistas, eleitorais, militares e de competência do tribunal do júri até 31 de dezembro de 2007;
3- Após as sessões de julgamento, publicar os acórdãos até o prazo de dez dias;
4- Publicar mensalmente a produtividade dos magistrados no portal do tribunal.

Cartilha

Etiqueta

                                                                                                                       


Plano de Mídia (Rádio)                                                 Cartaz                                             Compromissos da Justiça com você em 2011 – RJ

Plano de Mídia (TV)                                                 12,7×26,6cm                                      Compromissos da Justiça com você em 2011 – Ouro Preto

14,6x26cm                                         Compromissos da Justiça com você em 2011 – SP

20,2×13,1cm                                      Compromissos da Justiça com você em 2011 – Salvador

                                                                               29,7x26cm

                                                                               29,7x52cm

                                                                                     Web