banner crackO Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou em 26 de junho de 2011, Dia Internacional de Combate às Drogas, campanha nacional de prevenção e combate ao uso do crack. As equipes dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro que transmitidos pela TV aberta entraram em campo com uma faixa alusiva à campanha, em ação apoiada pela Rede Globo de Televisão.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou em 26 de junho de 2011, Dia Internacional de Combate às Drogas, campanha nacional de prevenção e combate ao uso do crack. As equipes dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro que transmitidos pela TV aberta entraram em campo com uma faixa alusiva à campanha, em ação apoiada pela Rede Globo de Televisão. As emissoras da televisão aberta exibiram o vídeo que alerta as famílias sobre os perigos do consumo do crack, especialmente pelos jovens. A campanha tem o apoio do Instituto Crack, nem Pensar e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O CNJ também distribuiu aos tribunais brasileiros 10 mil exemplares de cartilha produzida por especialistas para a campanha. A ideia é disseminar as informações por meio das Coordenadorias da Infância e Juventude dos tribunais. A versão on-line da cartilha pode ser obtida no respectivo link à direita.

                                                                        

Plano de Mídia – Rádios                         Mãe – 336×280.gif               Cartaz – revista e jornal – 297×520.pdf

Spot para rádio – ouça!                         Mãe – 728×90.gif                 Cartaz – revista e jornal – 614×520.pdf

Vídeo que alerta sobre–                        Menina – 336×280.gif          Cartaz – tablóides – 261×350.pdf

os perigos do consumo do crack           Menina – 728×90.gif

                                                             Menino – 336×280.gif

                                                             Menino – 728×90.gif