Capacitação do TST em PJe-JT é assistido por mais de 3 mil internautas

Compartilhe

Mais de 3,9 mil internautas assistiram na quarta-feira (20/2), pelo YouTube, a primeira parte do curso de capacitação em Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para advogados, realizado no Tribunal Superior do Trabalho (TST). “O PJe-JT não é um projeto para juízes, mas para o cidadão brasileiro e os advogados são o nosso maior usuário”, afirmou o desembargador Cláudio Brandão na abertura do curso. Segundo a OAB, cerca de 300 mil advogados serão usuários diretos do Pje, recorrendo ao sistema diuturnamente.

Além da audiência, cerca das 900 pessoas se inscreveram para assistir o evento no local. Cláudio Brandão, presidente do Comitê Gestor Nacional do Pje-JT, respondeu perguntas do auditório e também das pessoas que estavam assistindo pela internet. O vídeo do curso continuará à disposição dos interessados no YouTube.

“A internet é um ambiente promíscuo, mas existem mecanismos de segurança. A certificação digital é uma delas”, explicou o palestrante. “O PJe funciona nesse ambiente, para ser acessado em qualquer lugar do mundo, bastando ter um computador, certificado digital e acesso à internet. Isso não é uma mudança pequena”, observou.

Instrução – O objetivo é instruir os advogados sobre o correto uso da ferramenta e garantir o uso eficaz do novo sistema. Em funcionamento em todas as regiões do país, o PJe-JT visa agilizar a resolução dos conflitos trabalhistas de forma segura e confiável. O uso da tecnologia também proporcionará uma Justiça do Trabalho mais acessível, ágil, econômica, eficiente e sustentável.

Fonte: TST