Cartilha contra violência doméstica é voltada para crianças

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo, em parceria com fórum de assistentes sociais e psicólogos, lançaram a cartilha intitulada “Conhecendo a Lei Maria da Penha” voltada a crianças entre 10 e 12 anos e possui lições e atividades sobre a lei, destinada ao público infantil.

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340) foi criada no dia 7 de agosto de 2006. A implementação deve ocorrer em cursos sobre a violência doméstica, a serem ministrados para crianças, primeiramente na Grande Vitória, depois em todo o estado, por meio de parcerias.

A cartilha, segundo a desembargadora substituta Herminia Maria Silveira Azoury, coordenadora Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), tem foco na prevenção. “Queremos quebrar um ciclo, pois crianças que presenciam a violência são as mais propensas a vivenciar esta situação no futuro – eles como agressores e elas como agredidas”, ressalta.

A criança precisa ter um comportamento corrigido. A segunda parte da mudança deste processo é que ela possa alertar os pais sobre o que tem aprendido. Mas esse já é um procedimento mais difícil, informa a magistrada. “Se houver mudança na própria criança já é um avanço”.

Fonte: TJES