CNJ articula doação de sangue para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

Compartilhe

Servidores dos Tribunais de Justiça e do Trabalho no Rio de Janeiro vão doar sangue para ajudar as vítimas das chuvas que causaram mais de 350 mortes (até o final da manhã desta quinta-feira) e deixaram milhares de pessoas desabrigadas, grande parte delas feridas gravemente, internadas em clínicas e hospitais do estado.

Diante da tragédia que se abateu nos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis – região serrana do Rio – o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através do conselheiro Nélson Tomaz Braga, tomou a iniciativa de envolver os Tribunais no apoio às vítimas e solicitar a participação voluntária dos servidores na doação de sangue.

O conselheiro, que integra o Comitê de Saúde do CNJ, manteve contato com os desembargadores Luiz Zveiter (presidente TJRJ), Glória Regina (presidente em exercício do TRT/RJ) e com a médica Clarice Lôbo, diretora do Instituto Estadual de Hematologia Artur de Siqueira Cavalcanti (HEMORIO) para estabelecer a logística da ação e o transporte de servidores para a doação..

Segundo o conselheiro, “a situação de calamidade em que se encontra o estado do Rio de Janeiro merece de nossa parte uma ação imediata e efetiva”. Nelson Tomaz Braga que integra também a Comissão de Relações Institucionais do Conselho Nacional de Justiça, viajou esta quinta-feira (13/01) para o Rio onde permanecerá – ao lado dos presidentes do TJ e TRT –  acompanhando as ações.

 

Beneti Nascimento, Agência CNJ de Notícias