O programa CNJ no Ar desta terça-feira (03/01) apresenta entrevista com o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Nicolau Lupianhes Neto que explica o funcionamento do Cadastro Nacional de Adoção. Um dos dados revelados pelas estatísticas do Cadadastro é o perfil dos pretendentes no Brasil que tem uma maioria de pessoas com idades entre 41 e 50 anos.
Outro assunto do programa desta terça-feira é o processo de informatização das Varas de Justiça especializadas em tráfico de drogas e delitos de trânsito de Fortaleza, no Ceará. Essas varas passarão a receber este ano processos eletrônicos, o que será possível com a implementação, ainda neste mês de janeiro, do sistema de automação da Justiça. O juiz Ezequias da Silva Leite, da 25ª. Vara Criminal de Fortaleza e integrante do Grupo Gestor de Virtualização do TJCE, será o entrevistado do programa sobre o tema.
Programa – O CNJ no Ar é resultado da parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido de segunda a sexta-feira às 10h, na frequência 104,7 FM. Pode ser acessado também pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias