CNJ no Ar destaca doação do Banco Mundial e transparência

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O CNJ no Ar desta quarta-feira (18/4) destaca a doação, pelo Bando Mundial (BIRD), de R$ 450 mil ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os recursos são para ações que busquem a redução das disparidades entre os tribunais de todo o País. Outro destaque do programa é o estudo da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), que revela que o CNJ cumpre integralmente a Lei Complementar que criou o Portal da Transparência.

A solenidade de formalização do acordo com o BIRD acontece nesta terça-feira (17/4), no Gabinete da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Os R$ 450 mil se destinam à implantação do projeto de equalização dos judiciários estaduais, que inclui realização de estudo que vai identificar as razões das discrepâncias existentes entre os estados.

Em relação à transparência no Judiciário, para aprofundar o assunto o CNJ no Ar entrevista o conselheiro Wellington Cabral.

O CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na freqüência 104,7 FM. Também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias