O CNJ no Ar desta sexta-feira (20/6) informa sobre a realização do curso de Mediação de Família para mediadores do Distrito Federal, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo central foi registrar em vídeo o treinamento para que outros instrutores em mediação formados pelo CNJ possam aprimorar o planejamento de seus treinamentos.
Para o conselheiro Emmanoel Campelo, que coordena o Movimento pela Conciliação, o papel do mediador de família é ajudar as partes em conflito a reduzirem os antagonismos e a agregarem a estabilização emocional. “Por meio da mediação, busca-se também aumentar a satisfação das partes com os procedimentos jurídicos e os resultados. Dessa forma, ela contribui para o aumento do índice de cumprimento das decisões judiciais”, destaca o conselheiro em entrevista que vai ao ar hoje.
O programa também traz detalhes da atuação do Judiciário do Ceará no período da Copa do Mundo. Entre as ações está a atuação de plantões judiciários em quatro pontos de Fortaleza durante as partidas de futebol na Arena Castelão. A reportagem faz parte do quadro “Justiça em Campo”.
Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias