CNJ promove campanha da transparência

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove até o dia 30 de maio uma campanha publicitária sobre o Portal da Transparência do Judiciário e sobre o Programa Mutirão Carcerário. As peças começaram a ser veiculadas no dia 1º pelas emissoras públicas de televisão (TV Senado, TV Câmara, TV Justiça e EBC).

No Portal da Transparência do Judiciário, estão disponíveis informações orçamentárias e financeiras dos órgãos do Judiciário federal. A campanha Transparência: você de olho na Justiça visa esclarecer ao cidadão que, pelo Portal, ele pode acompanhar todos os gastos da justiça, ver o que foi pago pelos tribunais, o valor e qual o fornecedor do serviço e o bem adquirido.

A outra campanha enfoca o Mutirão Carcerário, programa do CNJ de grande repercussão social e na imprensa.  Por meio dos mutirões carcerários, realizados com apoio dos tribunais, são revisados os processos criminais para verificar se os presidiários já têm direito a algum benefício legal e também são inspecionados os presídios e cadeias. Os mutirões têm constatado que o sistema carcerário nacional está, de forma geral, em péssimas condições, e que muitas pessoas são mantidas na prisão ilegalmente.

Agência CNJ de Notícias