O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está reunido na tarde desta terça-feira (18/07) para a realização de um encontro interno para o planejamento de atividades. O objetivo é montar uma agenda propositiva e traçar metas para o segundo semestre de 2006 e para o segundo ano de funcionamento do CNJ.
"Vamos trabalhar propositivamente na busca de soluções para os grandes problemas do Judiciário como, por exemplo, a morosidade", diz o secretário-geral do CNJ, juiz Sérgio Tejada. "Esse encontro será o ponto de partida para a discussão de um modelo de Judiciário que deve ser seguido", explica o conselheiro Paulo Lobo. "Nós somos muito cobrados por isso e não podemos perder o foco. O CNJ é um órgão prioritariamente propositivo", lembra.
Na tarde de hoje, os conselheiros debatem e refletem sobre as ações do conselho em seu primeiro ano de funcionamento. Nesta quarta-feira (19/07), o encontro continua com o debate de propostas para o futuro. Em seu primeiro ano de funcionamento, que se completou dia 14 de junho, o Conselho Nacional de Justiça tratou de assuntos importantes para o Judiciário. Entre eles, o desenvolvimento do sistema de processo virtual, que deve estar disponível até final do mês de agosto. Uma equipe de técnicos trabalha no desenvolvimento do sistema em software livre, a partir das conclusões do Encontro dos Operadores da Justiça Virtual, que reuniu em Brasília, no final de julho, mais de 200 especialistas no assunto.
Número de visualizações: 15