Comarca de Porto Franco (MA) conclui migração de acervo físico de processos para PJe

Você está visualizando atualmente Comarca de Porto Franco (MA) conclui migração de acervo físico de processos para PJe
Arte: CNJ
Compartilhe

A 2ª Vara da Comarca de Porto Franco (MA) concluiu a virtualização e migração do acervo físico de processos para o sistema Processo Judicial eletrônico (PJe), no dia 30 de junho deste ano. Ao todo, foram 614 processos migrados para a plataforma virtual.

A iniciativa foi comunicada pela juíza Alessandra Lima Silva, titular da 2ª Vara e diretora do Fórum Juiz Armindo Nascimento Reis Neto, por meio do Ofício 322020 encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo. “Iniciamos a digitalização e migração dos autos, em meados de setembro de 2019, reunindo esforços de toda a equipe que compõe a Secretaria Judicial da 2ª Vara, em prol de atingirmos esse resultado o mais breve possível. A virtualização dos processos físicos, sem sombra de dúvidas, confere maior celeridade e mais efetividade na prestação jurisdicional da comarca, sendo medida de grande importância e muito benéfica a toda a sociedade.”

No documento, a magistrada informa que apenas os processos criminais não foram migrados, aguardando autorização para fazê-lo, nos termos recomendados. Alessandra Silva solicitou que seja registrado o reconhecimento pelo trabalho realizado nos assentamentos funcionais de todos os servidores da unidade.

Fórum

O Fórum Juiz Armindo Nascimento Reis Neto, da Comarca de Porto Franco, está localizado na Travessa Boa Vista, s/nº, Centro, telefone: (99) 3571-3620.

Fonte: TJMA