Começa nesta quarta-feira em Brasília o Mutirão pela Conciliação.

Compartilhe
Terça, 04 de Novembro de 2008

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nesta quarta-feira (05/11) a primeira grande mobilização de todos os tribunais do país para garantir o sucesso da Semana Nacional da Conciliação, que será realizada de 1º a 5 de dezembro em todo o Brasil. Estarão reunidos em Brasília aproximadamente 100 pessoas, entre juízes responsáveis pela conciliação, técnicos dos núcleos de estatística e jornalistas das Assessorias de Imprensa dos Tribunais de Justiça na Escola da Magistratura Federal (Esmaf), em Brasília, para elaborar um plano de trabalho para a Semana Nacional e conseguir a adesão do Judiciário, inclusive dos tribunais superiores.

“A idéia é mostrar a importância da conciliação como solução de conflito e garantia de resultado. O que é bom para a Justiça e para o cidadão”, explicou a conselheira Andréa Pachá, presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Juizados Especiais e Conciliação do CNJ que fará a abertura do encontro, com a mostra do resultado das campanhas anteriores.

Campanha publicitária – Na programação, será apresentada a campanha publicitária do Movimento pela Conciliação, idealizada pela Link Propaganda e cedida gratuitamente ao CNJ. Foram produzidos spots e vídeos que serão veiculados nas emissoras de rádio e TV do país que aderirem ao movimento, já que se trata de uma campanha de utilidade pública, com o apoio da, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Associação Brasileira dos Jornais (ANJ). Tanto os spots quando os vídeos institucionais estarão disponíveis, também gratuitamente, a partir da próxima semana, no endereço eletrônico https://www.cnj.jus.br/  para as emissoras interessadas em veicular a campanha da Semana Nacional da Conciliação. O endereço da Esmaf, local do encontro, fica no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2 lote 21. 

O programa Gestão Legal, elaborado pelo CNJ e veiculado diariamente às 10 horas na Rádio Justiça (104,7FM), também será disponibilizado a todos os Tribunais de Justiça que queiram enviar material para divulgação sobre a conciliação nos estados.  

EF /SR

Agência CNJ de Notícias